A Importância do Brincar

                          BRINQUEDOS WALDORF

            Brinquedos Infantis Estimulam a Criatividade da Criança



Brincar é a atividade que caracteriza tipicamente a infância, na busca de relacionar-se com a realidade do mundo. Nisso, porém, a criança pequena depende inteiramente das oportunidades que o adulto lhe proporciona para esse fim; e quanto mais lhe for possibilitado o exercício do brincar criativo, isento de artefatos inteiramente prontos e tecnológicos, mais ela poderá desenvolver um conhecimento direto e sensato do mundo, lidando com os materiais naturais e suas peculiaridades. Vale lembrar, aqui, que a criança percorre o mesmo caminho percorrido historicamente pela humanidade na descoberta do mundo circundante.
Clique para Ver Brinquedos de Madeira
Os brinquedos infantis devem corresponder inteiramente a essa necessidade natural de descoberta, adequando-se a cada faixa etária e, portanto, aumentando em complexidade para idades maiores. Nesse critério se incluem desde os artefatos mais simples (bolas coloridas, bichinhos móveis) até os jogos mais sofisticados para o segundo setênio. Um papel especial é desempenhado pelas(os) bonecas(os), que acompanham o brincar infantil por muitos anos.


Veja mais sobre a pedagogia Waldorf no site: www.sab.org.br

Casa da Árvore - Brinquedos e Artigos Infantis

Casa da Árvore - Brinquedos e Artigos Infantis
"Nossa mais elevada tarefa deve ser a de formar seres humanos livres que sejam capazes de, por si mesmos, encontrar propósito e direção para suas vidas." Rudolf Stanier